terça-feira, 22 de maio de 2012

Hipertensão na gravidez




A pressão arterial é a energia gerada pelo coração para circular o sangue por todo o corpo. Durante a fase da gravidez podem ser alteradas por diversas razões, e causar problemas de pressão arterial, cujos efeitos podem ser muito grave e perigosos, tanto para a mãe ou para o neonato. Para um médico especialista considera que uma mulher grávida pode desenvolvê-la deve achar que a pressão arterial está acima dos valores normais são geralmente 90/12. Normalmente ocorre a partir do segundo trimestre de gravidez, uma vez que no primeiro existe um ligeiro desvio para reduzir estes níveis devido às alterações de primeiros que ocorrem no corpo.

Hipertensão na gravidez
Para medir a tensão de uma mulher grávida é tão confiável quanto possível, deve ser feita após este ter sido relaxado por dez minutos antes, e sempre sentada. Se o primeiro tiro obter resultados que excedem os sinais normais e ajuste de pré-eclâmpsia ou eclâmpsia, deve ser repetido depois de tomar algumas horas para perceber esse extremo porque às vezes os nervos se pode fazer tiros que estão erradas. No caso de confirmação de hipertensão devem tomar medidas urgentes, mas para isso você deve primeiramente determinar que tipo de questão e que pode ter consequências.

Tipos de hipertensão
Antes da Gravidez: Muitas mulheres já tem antes da gravidez, e quando o problema surge é necessário remover alguns dos medicamentos anti-hipertensivos devido a efeitos secundários que podem ocorrer no feto tambem é muito importante evitar ganho de peso com uma dieta adequada, evitar o consumo frecuente de sal, e realizar exercícios aeróbicos. Deve ser sujeita a controles rigorosos para prevenir complicações.

Pré-eclâmpsia ou eclâmpsia: se manifesta a partir da vigésima semana de gravidez, com aumentos significativos no sangue, embora possam se tornar excessiva e muito perturbador. Sua origem é a própria gravidez, e carrega um risco significativo para a mãe e o bebê porque produz mal funcionamento renal e cardiovascular. Nestes casos, a internação é o melhor tratamento, para ser controlado em todos os momentos a saúde de ambos, pois desta forma você pode manter-se em repouso no leito e fornecer uma dieta adequada, que em cassa seria muito difícil. Se é complicado, e dependendo da maturidade do feto, às vezes é necessário para induzir o parto antecipado ou cesariana.

É muito importante procurar emergência médica immediata se em algum momento da gravidez é notado sintomas como convulsões, inchaço nas mãos ou face, tontura, dores de cabeça ou desmaios. E não ingerir qualquer tipo de medicação sem prescrição médica.



Referências bibliograficas

American College of Obstetricians and gynecologists. Medical problems in pregnancy, en: Planning Your Pregnancy and birth, 3rd Edition. Washington, DC, American College of Obstetricians and gynecologists, 2000, páginas 331–352. Chappell, L.C., et al. Effect of antioxidants on the occurrence of preeclampsia in women at increased risk: a randomized trial. Lancet, volumen 354, 4 de septiembre de 1999, páginas
810–816.

Nenhum comentário:

Postar um comentário